segunda-feira, abril 12, 2010

Domingo de Páscoa, a tradicäo...

Durante a noite, apesar da chuvinha que caíu, o Coelhinho da Páscoa, Osterhase, escondeu os ovinhos cozidos e pintados  e tambem ovos de chocolate, no jardim das minhas netas.
Quando se levantaram foram logo logo a correr  procurar os mesmos.Estavam escondidos em vários sitios, por trás das árvores, no meio das flores, etc.
Depois de todos recolhidos, receberam as prendas, que o mesmo coelhinho tinha trazido, para elas,porque se portaram bem.Um pouco de chantagem nunca fez mal a ninguém...Na Segunda Feira de Páscoa, cá tambem feriado, o coelhinho passou pela casa da avó materna. E lá foram elas procurar...
Na minha casa como eu näo estava, o coelhinho deixou unicamente as prendinhas para as minhas meninas.
Bonita esta tradicäo.Näo acham?
Para as criancas é uma alegria .Uma repeticäo, mais ou menos parecida com a  vinda do Pai Natal, na noite de Natal.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E a gatatambém teve direito à caça aos ovos de chocolate?.
Tudo o que ponha brilho no olhar de uma criança é uma boa forma de as fazer sonhar e trabalhar a imaginação!
Acho estas tradições encantadoras...
Um abraço do tamanho do mundo
Maria Elisa

14/4/10 10:58  

Enviar um comentário

<< Home