quinta-feira, abril 27, 2006

VEM AÍ O MUNDIAL.....

Ainda bem que vem aí o Mundial, quanto mais depressa melhor, e que Portugal estä no campeonato.
Quando me perguntam o meu país de origem e eu respondo que vim de Portugal, normalmente oico a seguinte resposta:
Ah Espanha???Fico possessa.Acreditem....Entäo, eu no meu precärio alemäo explico que säo dois países completamente independentes e que PORTUGAAAAAAAAAAAAAAAAAAL é lindo e que devem conhecer.
Admito que Espanha tem uma maior divulgacäo dos destinos turisticos onde se pode fazer férias. Tambem muitos Alemäes sabem falar Espanhol, dado terem na escola esta lingua como opcäo.
Com o campeonato serä que väo ficar a conhecer melhor a histöria do meu país????Espero bem que sim.
Vou continuar a dar noticias do campeonato.
Áté breve

3 Comments:

Blogger balzakiana said...

Eu pensei que agora que somos Europa já não houvesse enganos desses...
Há trinta anos em Africa a confusão dos dois países era enorme e corriqueira.
Nós por cá temos um dia de calor.
Isto só para lhe fazer inveja...
Um abraço

28/4/06 15:03  
Blogger elsaaaaa said...

É uma pena que seja só através do futebol. Gostaria que Portugal fosse mais longe e alem fronteiras por causas nobres de divulgação de números que nos deixassem no cume da Europa e não na cauda, mas isso são outras histórias. Sim muita egnte "ignorante" acha que Portugal é essencialmente uma província de Espanha.Mas eu de Espanha creio no ditado que diz, que de lá não veem nem bons ventos nem bons casamentos, o certo é que têm muito melhor qualidade de vida, mas nós numa história longinqua já os vencemos. Enfim...histórias, que rezama história, afinal fomos um povo de conquistas. Atenção aos enganos, mas não posso deixar passar: Eu não sou do Sporting, apesar de nutrir pelo Sporting admiração e ser o meu 2º. clube, mas o meu sangue é vermelho e a minha mãe deu-me à luz (rsssss), Volta sempre, eu virei dar-te força, à tua nova criação!Beijócas e bom fim de semana alargado.

30/4/06 14:49  
Anonymous Anónimo said...

bem quando fores eu tambem vou contigo gritar por Portugallll forcaa!continua sempre a escrever no teu blog agrada me bastante! um beijo da tua amiga Sonne

19/5/06 21:40  

Enviar um comentário

<< Home