quinta-feira, agosto 17, 2006

"ADORACÄO"

Vi o teu rosto lindo,
Esse rosto sem par;
Contemplei-o de longe mudo e quedo,
Como quem volta de äspero degredo
E ve ao ar subindo
O fumo do seu lar!

Vi esse olhar tocante,
De um fluido sem igual;
Suave como lämpada sagrada,
Bem-vindo como a luz da madrugada
Que rompe ao navegante
Depois do temporal!

Vi esse corpo de ave,
Que parece que vai
Levado como o sol ou como a lua
Sem encontrar beleza igual ä sua;
Majestoso e suave,
Que surpreende e atrai!

Atrai, e näo me atrevo
A contemplä-lo bem;
Porque espalha o teu rosto uma luz santa
Uma luz que me prende e que me encanta
Naquele santo elevo
De um filho em sua mäe!

Tremo, apenas pressinto
A tua aparicäo;
E se me aproximasse mais, bastava
Pör os olhos nos teus, ajoelhava!
Näo é amor que sinto,
É uma adoracäo!

Que as asas providentes
Do anjo tutelar
Te abriguem sempre à sua sombra pura!
A mim basta-me sö esta ventura
De ver que me consentes
Olhar de longe... olhar!

Escrito por Joäo De Deus
"Tesouros Da Poesia Portuguesa"

3 Comments:

Blogger Micas said...

É mt bonito o poema. Grata pela partilha.
Beijinho e bom fim de semana

18/8/06 08:58  
Blogger Luna said...

São lindos nos tempos idos havia uma magia diferente até nos poemas
beijos

19/8/06 17:31  
Anonymous Anónimo said...

adorei.....
obrigada pelos elogios

21/8/06 13:44  

Enviar um comentário

<< Home