terça-feira, julho 24, 2007

Festa da Cultura em Damme

Esta festa é organizada pela Cämara de Damme.É realizada de dois em dois anos, sempre num Domingo, e no mes de Julho, mesmo no centro da cidade.
Um convivio entre vários países, com culturas, comidas e trajes, completamente diferentes.
Fui com a minha filha, uma amiga dela e o os meus queridos amigos portugueses (Familia Rolo).
Quando chegamos fomos almocar.Eu comi pasteis de bacalhau e rissois, pois näo gosto de sardinhas assadas.
Depois de tomarmos a nossa bica, o café era optimo, fomos passear e ver os quiosques de outros países.
Depois voltamos para junto do palco para ver a actuacäo de värios grupos a tocar , dancar e o Rancho Foclórico de Osnabrück.
Foi uma festa muito bonita.

Com muito cheiro a Portugal...

A sardinhas assadas...

E com muitas muitas saudades...


Comeco por uma foto onde se pode ver, no lado direito, a representacäo portuguesa.
Aqui podiamos comer bifanas, sardinhas assadas, etc.
Depois tinha mesas compridas e bancos, para quem quisesse comer sentado, e a seguir outra "barraquinha" com café, sumos, arroz doce, pudim, tarte de macä, pasteis de nata e de bacalhau, rissois de carne e de camaräo etc





A minha filha e uma amiga





Missionários de Damme



A Igreja de Damme



PORTUGAL


O Rancho Foclórico de Osnabrück, formado por portugueses sendo a maioria jovens.
Cada casal usa o traje de uma regiäo especifica do nosso país. A meio da actuacäo do grupo, uma senhora, que canta no grupo, vai exlicando, em alemäo, os trajes antigos, de trabalho e de passeio, e as várias regiöes representadas.





Muitos visitantes, vestiram-se a rigor, como podem ver nesta foto, mäe e tres filhos,com o traje tradicional do seu próprio país





Um grupo de escoceses a actuar



Eu e a minha filha





Espero que tenham gostado da reportagem.
Desejo boas férias para uns e bom trabalho para outros.

Beijinhos para todos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigada pelas notícias.
E de festa em festa lá vai matando saudades aqui do burgo!
É quando vivemos no estrangeiro que apreciamos mesmo as nossas coisas boas;
Desde que voltei para cá que não tenho ido a espectáculos desse género, mas por aí...não perdia um!
Continuação de boas férias, amiga.
Mãe e filha são LINDAS!!!
Maria Elisa

25/7/07 16:39  

Enviar um comentário

<< Home