sábado, fevereiro 23, 2008

Sintra, nossa terra nossa gente


A minha amiga Talinha, que é de uma bondade extrema, enviou-me pelo correio, um belo presente, o livro com o título "Sintra, nossa terra nossa gente, escrito pela Edite Estrela, sobre a minha bela e adorada SINTRA.
Adorei.
Muitissimo obrigada AMIGA, um beijinho com muito carinho para ti.
Depois de o ler e de sublinhar algumas frases que me tocaram, näo posso deixar de escrever, e aconselhar quem näo conhece esta linda vila, dar um passeio por lä , que väo ficar encantados.

"SINTRA foi e é musa inspiradora, local idílico, propício à expansäo de sentimentos e emocöes, onde os poetas däo largas à sua imaginacäo criadora; SINTRA foi e é espaco dilecto de prosadores que, na serra ou na vila, encontram recantos priveligiados para fazerem rir ou chorar, meditar ou agir as suas personagens."

Sintra-a serra, a lua, os bosques, o mistério, os palácios...
-vai continuar a ser musa inspiradora de poetas e de prosadores...

Manhäs de Infäncia

Ter-te nas mäos em concha ó Serra
de Sintra verde pomba mansa de heras
manhäs de Infäncia hibernadas
pitosporo a exalar primaveras
paralelas obsessivas derramadas
no tempo escorregadio voz e violino rosto à janela
manto inconsútil nómada sobre castelo e bosques
morrinha orvalho lágrima chorada
pelo coracäo do mar

Escrito por Maria Almira Medina, mulher-poeta, na Obra "Sem Moldura".

SINTRA

É do mar que se eleva como um hino
E o verde num rosto de princesa;
É na pedra que guarda a realeza
E nas águas profundas o destino!

Património do Mundo é vela acesa
Nos caminhos da noite ao peregrino
Que procura na História o ouro fino
Que bordou no seu corpo tal beleza!

Sintra tem uma fresca poesia
E uma paixäo que desafia
Os desejos à alma de quem quer!

Sintra tem muito sonho por cumprir,
Muito encanto a erguer e repartir
Numa forma de deusa e de mulher!

A.M.Pinto de Carvalho (Pincar)

3 Comments:

Blogger Micas said...

Conheço mt bem Sintra que adoro, tenho lá bons amigos onde costumo ficar qd vou. Sintra e a Serra da Arrabida são dos locais mais bonitos que vi até hoje (e olha que eu viajo bastante), são misticos...

1/3/08 14:57  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2/3/08 15:02  
Blogger Mar e Serra said...

Quero agradecer a todos que visitam o meu blog e deixam os seus comentärios e ao mesmo tempo pedir desculpa mas näo tenho tido tempo para fazer visitinhas aos meus amigos da net.
Muitos beijinhos para todos e obrigada por visitarem este Mar e estas Serras.

9/3/08 22:01  

Enviar um comentário

<< Home