domingo, maio 28, 2006

ONDE EU MORO...






Estas fotos foram tiradas do site:
www.stadtstiftung-quakenbrück.de

QUAKENBRÜCK


É uma cidade, näo muito grande, que fica situada entre Hannover e Hamburg, no norte da Alemanha. Estou a cerca de 70 Km do Aeroporto "Münter/Osnabrück" onde a nossa, täo esperada, Seleccäo Portuguesa vai chegar, no dia 4 de Junho.
É uma zona bonita, onde o "verde" impera. Faz-me lembrar a "minha Sintra", sö que näo tem serra, é tudo plano.Hä muitos criadores de cavalos, e nesta altura é lindo, porque as éguas tiveram os seus "bébes".É ver as "mämäs" babadas a passear, brincar e cavalgar com as suas respectivas crias, ao seu lado, sem nunca as perder de vista, num campo que é vedado por uma simples cerca. Hä tambem muitos veados, coelhos, patos, sapos etc...
Posso dizer que estou no campo, mas ä porta de värias cidades grandes. Aqui tudo é limpo, os jardins todos bonitos, cobertos de flores.
Temos: Piscina de Inverno e Veräo, Campos de Futebol, Discoteca,Lojas, Cafés, Farmäcias, Cinema, Financas(foto do rapaz com os bolsos vazios), Camara, Policia, Escolas, Jardins de Infäncia, Parques, Hospital, Igrejas etc.
Penso que os meus amigos ficaram a conhecer um pouco da "minha cidade".
Boa semana de trabalho.
Muitos beijinhos para todos

10 Comments:

Blogger Nilson Barcelli said...

Eu também já divulguei a cidade onde estou. Mas não com os pormenores com que tu o fazes.
E não me parece tão interessante como a tua.
Já vi no mapa, devem ser uns 400 km de distância. Em Münster, bem perto de ti, mora uma minha amiga pessoal (A Micas, que também tem blogue - http://acoisadamicas.blogspot.com )
Beijinhos.

28/5/06 19:44  
Blogger TONY, Duque do Mucifal said...

bem me lembro...da neve...ir pra primaria todo agasalhado. o ensino publico na alemanha eram bastante superior ao nosso nos anos 80. Lembro-me que tinha mais disciplinas aí do que em Portugal. E logo desde a primária, tinhamos ginastica e natação. Uma maravilha de Osnaberuck saõ as pistsa para se andar de bicicleta. E a zona da Universidade? Que paz naqueles jardins.

29/5/06 00:24  
Blogger zmsantos said...

Pois é amiga... só é pena não estares na Pena!

Desculpa o trocadilho, ainda por cima é a primeira vez que aqui estou, neste teu cantinho. Gostei de por aqui passear (é muito arrumadinho)

Quero-te agradecer a visita pelo meu (nosso) Perdigão,e desejar-te tudo de bom, com muita saúde.

Eu estou a morar no Concelho de Sintra desde os 16 anos.Frequentei a antiga Escola Técnica Gama Barros no Cacém. Agora resido nas Merçês.

29/5/06 10:19  
Blogger pexeseco said...

Guten Tag! Grüß Gott!
Gostei do teu Blog,torno a voltar
Abracos de Bayern"Ingolstad"

29/5/06 14:01  
Blogger Sandra said...

Bonita cidade!! A "nossa" Sintra não está é tão arranjadinha...

Beijocas de Sintra para ti!! :)

29/5/06 14:24  
Blogger Crymynoso Compulsyvo said...

Bem, essa das finanças tá gira e reflecte bem a situação dos portugueses, por isso acho que devia ser trazida para cá. Tu vê lá mas é se apoias a seleção portuguesa porque para apoiar a alemã já lá há muita gente. Fica.

29/5/06 21:57  
Blogger Nilson Barcelli said...

Estive na "Casa da Micas" e não vi o teu comentário...
Será que te enganaste?
Beijinhos.

30/5/06 10:39  
Blogger Micas said...

Claro que vim logo a correr :)
O Nilson é amigo de longa data e foi ele quem me meteu nestas andanças da blogosfera.
Parece mesmo que somos vizinhas, quem sabe a gente não se encontra qualquer dia para um café Delta e uma nata!
A paisagem que descreves é muito semelhante à que me rodeia, também vivo no "campo" e mesmo à entrada de várias cidades grandes. Gosto de cá estar, mas sinto muita falta do mar...
Vou linkar este cantinho para não lhe perder o rasto.
Beijinho

30/5/06 18:45  
Blogger Nilson Barcelli said...

Já vi que a Micas veio cá.
Depois convidem-me para o café e para as natas...
Beijinhos.

2/6/06 13:53  
Anonymous Anónimo said...

pois onde tu moras , e mesmo bonito !parece onde eu moro hehehehe.fantastico tud o que escreveste .weite so ;-) beijinhos

4/6/06 22:08  

Enviar um comentário

<< Home