quarta-feira, junho 14, 2006

AS MINHAS "VELHOTAS"

VOLUNTARIADO
Mais uma foto das minhas queridas amigas.Esta foto foi tirada na festa da chegada de Maio.Eu estou em pé de de t-shirt rosa e casaco branco.Estamos muito compenetradas a cantar a cancäo das boas vindas ao mes de Maio. Hoje estou de folga do meu trabalho, por isso fui passar a manhä com elas. Ficaram todas contentes quando cheguei.Quase todas teem familia, só que muito ocupadas, näo teem tempo livre para visitä-las.
Enfim...
Sem comentärios.
Levei os meus vernizes, pintei-lhe as unhas e depois de estarem todas chiques jogamos aos dados "Knobel"até ä hora do almoco(11.30h).
Cheirava a Mundial, bandeiras alemäs por todo o lado, ä entrada um jogador todo equipadoa rigor.
Este lar é bastante caro.Quando näo podem pagar, as pessoas däo a reforma e o estado paga o restante.
Näo hä sö pessoas de idade,estäo tambem pessoas novas, tambem dä para pessoas que foram operadas e väo para lä.
Hä pouco tempo esteve lä um senhor que a filha foi viajar e para ele näo ficar sözinho em casa,esteve lä uma semana.
Tem tambem o centro de dia, infantario e apartamentos onde podemos viver.
Um conselho:Tirem um tempinho das vossas vidas e facam o mesmo.
Um dia, podemos estar na mesma situacäo.
Um beijinho para todos

8 Comments:

Blogger zmsantos said...

Pois é amiga, esta sociedade em que vivemos, que marginaliza os idosos em vêz de lhes dar o valor devido pela experiência de vida, está cada vêz mais egoista.

Deviamos de ser muitos a seguir o teu exemplo, e dedicar algum do nosso tempo a causas tão nobres.

Bem hajas por isso. Muita saúde e força é o que te desejo.

Beijinho

14/6/06 20:24  
Blogger Nilson Barcelli said...

Eu já fiz a minha parte, pois fui o responsável por uma IPSS (Institução Particular de Solidariedade Social) durante 8 anos, onde, para além do tempo diário à borla, ainda pagava a gasolina para deslocar-me a reuniões, etc., "agravado" pelo facto de durante cerca de 2 anos ter pertencido à Direcção Norte das IPSS.
Mas ganhei muito, principalmente em amizade e em muitas coisas que aprendi.
E aprendi que muitas das pessoas ligadas às IPSS, pelo menos em Portugal, constituem uma verdadeira máfia que, nomeadamente, impedem um bom serviço aos utentes.
A adopção de crianças, por exemplo, é intencionalmente dificultada em muitas instituições, para que as mesmas não fiquem sem crianças. E há assistentes sociais e até juízes a colaborar.
Mas há muita gente boa.
Como tu, pelo que nos contas neste teu post.
Já fiz a minha parte, como disse, mas talvez volte a ajudar uma instituição que precise.
Beijinhos.

14/6/06 21:54  
Blogger Sandra said...

Eu já tentei fazer algum trabalho de voluntariado, mas a trabalhar e com uma criança pequena não é muito facil...Então, faço o posso com os meus principalmente com a minha avó!!

Um bem hajas pelo que fazes!

Beijoca

15/6/06 13:20  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

gostava de ter tempo para ajudar quem precisa mas não desisto de tentar!:)

16/6/06 00:22  
Blogger joshua said...

Parabéns pela generosidade. Com bebés e com idosos o que é preciso é doçura e os sentidos bem dispertos para que possamos aprender humanidade e divindade.

Aguardo-te no meu blog

Joaquim Santos

www.joshuaquim7.blogspot.com

16/6/06 02:02  
Blogger Micas said...

Também fazes voluntariado, que giro, eu também, mas com crianças ou para crianças mais propriamente. Foi a maneira que eu achei de me sentir mais útil e de ajuda na minha integração quando cheguei a este país.
Bem Hajas.

Beijinho e bom fim de semana :)

17/6/06 10:14  
Anonymous Anónimo said...

ola tou orgulhosa de ti , e da maneira como pensas.beijos ,e continua porque quem da recebe

18/6/06 00:22  
Blogger Mar e Serra said...

Um bem hajam a todos os que visitaram o meu blog e por todos os elogios que escreveram a meu respeito.Sei que no lar, as pessoas teem todas a assistencia devida.Mas tambem sei que gostam muito de mim e que ficam todas contentes quando chego nem que seja por uma breve visita.
Um muito obrigado a todos e muitos beijinhos

18/6/06 10:58  

Enviar um comentário

<< Home