domingo, julho 29, 2007

Festa na minha rua

No fim de semana de 30/6 a 2/07 foi a festa anual em Berge.Näo foi possivel estar presente.

No fim de semana a seguir foi a festa na rua onde moro.Esta festa realiza-se de dois dois em anos, porque no pröximo ano é na rua que segue a esta e que tambem participamos,assim como eles tambem estiveram presentes.Esta festa é organizada por um dos moradores, tendo sido este ano o casal que mora na vivenda em frente ä minha casa. Um casal bastante simpäctico, sendo eu uma moradora recente,desde Marco,a senhora teve a amabilidade de vir ä minha casa, convidar-nos (eu e ä minha filha) para fazermos parte deste bonito convivio entre os moradores, todos alemäes, desta rua.
Cada pessoa contribuiu com 10€ e fez um bolo ou uma salada. Optei por fazer um bolo.
A festa comecou äs 13 horas com um cortejo de alguns moradores, pela rua, batendo na porta dos restantes, que se juntavam a nös e ofereciam uma bebida.



Era o aniversärio de um dos moradores. Ele fazia 30 anos. Como é häbito, todos os aniversários que os anos tem o zero, enfeitam a casa com flores, fotos do ou da aniversariante, oferecem bebidas e fazem uma festa para todos os amigos e familiares. É uma festa de arromba.


Talvez por estarmos perto da Holanda, a 70 km, muitos moradores na zona , teem um moinho no jardim da sua casa.


Nestas festas de Veräo, hä sempre os reis da festa, normalmente säo um casal com os respectivos filhos.Neste caso os reis foram filhos do casal organizador.
Um aperitivo, para adultos e criancas.

Um cafézinho e bolo.


O anfitriäo da festa a ler o programa e a seguir foi o almoco. Carne grelhada acompanhada por uma grande variadade de saladas. Estava tudo optimo.

Uma corrida de carros para os pequenitos.Com uma rampa de lancamento, ganhou o que conseguiu chegar mais longe.Foi o menino que estä na foto.

Tiro ao alvo. Tinhamos que acertar na madeira que eram as pernas, os bracos, a cabeca e o rabo. Foi a primeira vez que fiz tiro ao alvo (estou na foto) e consegui acertar no corpo. Näo foi mau.
Depois de muitos acertarem, restava unicamente um bocado de uma perna. Depois de värias tentativas entre os jogadores, finalmente foi uma senhora que atirou certinho ao pedaco. Foi a vencedora.
O alvo a abater.
O ilusionista
Actuacäo de um musico.




Como devem calcular foi comer e beber até de madrugada.
No Domingo houve novamente almoco e o convivio entre os moradores.
Os alemäes primam pela organizacäo e pela pontualidade.Gostei imenso , foram todos muito simpäcticos comigo.
Näo me senti nada constrangida, antes pelo contrário.
Espero que tenham gostado desta bonita festa.
Desejo a todos uma boa semana de trabalho, eu continuo de férias , mas por casa, o tempo continua chuvoso.
Beijinhos

2 Comments:

Blogger sandra said...

e fixe muito fixe recordar obrigada cortino a escrever para nos que estamos destantes e obrigada por tudo que fez por mim ai tão longe beijo

1/8/07 15:55  
Anonymous Anónimo said...

Esta mulher é só festa!...só festa!...
Mas calo-me porque ela tem boa pontaria...«carago»
e esses jeitosos de saias?!
sua malandreca!!!
Beijocas gaienses
Maria Elisa

3/8/07 18:43  

Enviar um comentário

<< Home